Black Friday 2019: dicas de como vender mais

Black Friday 2019: dicas de como vender mais

A Black Friday há tempos já é conhecida como uma das datas mais importantes do comércio mundial, já no Brasil não tem tanto tempo assim, mas a data tem crescido bastante, e atraído cada vez mais lojistas. As vendas no período da Black de 2018 (de terça-feira a sábado) superaram as expectativas, de acordo com a Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC). O volume de transações cresceu 4,7% em relação à Black Friday de 2017.


A data, que acontece tradicionalmente na última sexta feira do mês de novembro, é conhecida pelas grandes ofertas e descontos oferecidos pelos lojistas.  E seu negócio já está se preparando para Black Friday 2019?


Ofereça descontos reais


A data passou por alguns períodos sendo taxada como “enganação” por alguns clientes. A verdade é que algumas empresas durante os primeiros eventos aqui no Brasil, “maquiavam” os valores que no final da compra, saiam com o mesmo valor de antes, e com nenhum ou pouco desconto. Além de ser ilegal, isso é péssimo para a marca, ainda mais em tempos digitais. Por isso ofereça descontos reais na Black Friday 2019. Tente atrair o cliente pelo preço e também conquistá-lo para compras futuras, por isso, seja verdadeiro e ofereça um bom atendimento. Ainda que não consiga colocar muitos produtos e ou serviços em promoção, é preferível ter poucos, porém com valores bem atrativo. 


 


Prepare a logística e planeje o estoque


Programe se com antecedência para a Black Friday 2019. Na verdade ela já deveria constar no seu calendário para o próximo ano, assim que se encerrou em 2018. Somente com planejamento, é possível negociar melhores preços e ter um bom estoque. Foque no atendimento e na qualidade dos produtos, para fazer o cliente voltar. Seja no ambiente físico ou digital é importante disponibilizar todas as informações do produto e estoque. E é muito importante que se tenha uma quantidade mínima para oferecer, nada mais desanimador que tentar comprar o produto nas primeiras horas da promoção, e o mesmo já ter acabado não é mesmo?


 


Invista na divulgação da Black Friday 2019


A preparação para a Black Friday 2019 com antecedência, também diz respeito ao planejamento de divulgação tanto online quanto no PDV. Como ainda não são todas as empresas que aderem a data, seu cliente precisa saber que você vai aderir para te procurar. Utilize seus bancos de dados de clientes para enviar mensagens e também capriche na decoração da sua vitrine e loja. A ideal é chamar a atenção dos seus antigos clientes, e também de quem está passando na sua porta.


 


 A Black Friday 2019 pode ir vai além de um dia, aproveita a campanha da Black Week, e dê mais tempo para que seus clientes possam adquirir seus produtos e ou serviços com desconto. 


 


Ao final do período da data, é preciso analisar lucros e resultados. Assim, em uma próxima campanha, muitas práticas podem ser programadas de forma mais eficiente.


 


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Publicado em 25/09/2019

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