Qual importância do controle de ponto eletrônico?

Qual importância do controle de ponto eletrônico?

A lei obriga o registro de entrada e saída para as empresas que possuem mais de 10 funcionários. E essa obrigatoriedade é descrita no Art. 74?§ 2º?da CLT como: “registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho”. Porém com a crescente necessidade de assertividade e eficiência dos processos, o controle de ponto eletrônico se tornou uma verdadeira ferramenta de gestão para pequenas e grandes empresas.


 


Porque usar o controle de ponto eletrônico?


O controle de ponto eletrônico oferece o controle de jornada muito mais seguro, preciso e rápido. Além disso oferece benefícios para ambas as partes. Os colaboradores têm acesso  preciso às suas horas trabalhadas, e a empresa se resguarda de ações trabalhistas. Ter esse controle eletrônico ainda contribui para: 


 


Aumento da produtividade: as “batidas de ponto” são registradas e somadas facilmente, permitindo uma análise rápida dos picos de produtividade. E também a maior autonomia do funcionário em relação às suas horas trabalhadas. Dessa forma, ele poderá administrar seu tempo de forma a aumentar seu rendimento.


 


Gestão mais eficaz do RH: com um controle de ponto eletrônico o trabalho do RH será mais rápido e preciso. Afinal, essa ferramenta proporciona uma gestão automática da jornada de trabalho, diminuindo os riscos de falhas humanas, e consequentemente, problemas judiciais.  


 


Quais opções no mercado?


A Sisponto oferece soluções confiáveis de controle de ponto eletrônico com as melhores tecnologias do mercado. Entre elas podemos citar: 


 


Prime SF Ponto


Desenvolvido especialmente para as empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas eletrônicos de marcação de ponto alternativos, de acordo com a portaria 373, permitindo o registro do ponto sem o comprovante impresso. Esse controle de ponto eletrônico está condicionado a autorização prévia do sindicato dos trabalhadores ou acordo por convenção coletiva.


Prisma SF Advanced


 


Ideal para todos os segmentos e portes de empresas, é um relógio de ponto eletrônico (REP) homologado pelo MTE e certificado pelo Inmetro. Disponível em 5 modelos diferentes, possui tela touch screen e diversas opções de identificação como biometria, códigos de barras, proximidade RFID e Smart Card. Sua nova tecnologia com recursos e funcionalidades otimizadas, proporcionam ao usuário um registro seguro e eficaz. 


 


HEXA Advanced



Também homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e certificado pelo Inmetro, o Hexa possui tela touch screen e diferentes combinações de leitores de identificação do usuário. Com seu exclusivo sistema de impressão easyload de fácil reposição, oferece ótimo aproveitamento e autonomia da bobina de papel. A tecnologia ADV proporciona um melhor desempenho e um registro de ponto mais rápido e eficaz. 






Segurança, comodidade e assertividade dos processos? Aposte no controle de ponto eletrônico. 


 


Se ficou com alguma dúvida, ou deseja conhecer outras opções de relógio de ponto clique aqui para entrar em contato com a gente.


 


Para outras dicas e conteúdos, siga nosso Facebook e Instagram.


Publicado em 15/10/2019

Matriz Boa Esperança

Av. Marechal Floriano Peixoto, 325 - 2º Piso - Centro
Boa Esperança - Minas Gerais - 37170-000
(35) 3851-0400
Como Chegar

Filial Belo Horizonte

Rua Aquidaban, 32 - Padre Eustáquio
Belo Horizonte - Minas Gerais - 30720-420
(31) 2531-7751
Como Chegar

Reconhecimento

ASSESPRO - Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da InformaçãoEntre as 100 melhores empresas - Melhores Fornecedores para RH (2015)Empresa Vencedora do Prêmio MPE BRASIL Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas EmpresasEmpresa vencedora do Prêmio Fornecedores de Confiança Indicador de CredibilidadeEmpresa TOP 5 na Categoria Controle de Frequência (2007, 2009, 2011-2015)