Televendas: 0800-333-7330
Equipamentos personalizados. Solução Completa!
Criada para suportar grande fluxo de pessoas, a Lumen Balcão possui sistema de giro invertido e também de amortecimento de giro, além de sua estrutura resistente e acabamento em aço inox.
Monitoramento em tempo real (on-line) da entrada e da saída de colaboradores e visitantes. Permite a comunicação direta e on-line
A catraca eletrônica é um equipamento responsável pelo gerenciamento do fluxo de entrada e saída de pessoas através de cartões de acesso, chaves magnéticas ou identificação por biometria digital, ou facial.
Ela é bastante eficiente no controle de acesso de fluxos mais intensos, principalmente, porque não exige a presença humana de um colaborador, além de ser altamente segura.
1. Para fazer a identificação, a pessoa apresenta o seu cartão ou a sua impressão digital;
2. A catraca avalia e identifica se esta pessoa possui permissão para adentrar ao local;
3. Se o acesso for autorizado, o braço da catraca é liberado para permitir a passagem do usuário;
4. A operação completa fica registrada na memória da catraca;
5. Sua empresa consegue coletar os dados registrados para elaborar diferentes relatórios.
Existem diferentes modelos de catracas e eles se diferenciam pelo tipo de tecnologia, características, design e até mesmo pela capacidade em relação ao fluxo de pessoas.
-Catraca pedestal:
A catraca pedestal é o modelo mais comum para o controle de acesso de pessoas, tendo três braços giratórios e permitindo o acesso único de uma pessoa por vez.
-Catraca balcão:
A catraca balcão possui as mesmas características tecnológicas da catraca pedestal, no entanto, é maior e mais robusta.
Por causa do seu tamanho, este é um modelo excelente para lugares com um grande fluxo de pessoas.
-Catraca torniquete:
Este é o modelo mais robusto de catraca, suportando fortes impactos. Seu design garante que ninguém invada o local pulando ou passando por baixo da catraca.
-Catraca expedidora de comanda:
A catraca expedidora de comenda foi pensada especialmente para restaurantes, lanchonetes, panificadoras e outros estabelecimentos similares, facilitando o controle do consumo.
-Catraca com cofre embutido:
Este tipo de catraca une praticidade e tecnologia, sendo ideal para o controle de acesso de visitantes.
O visitante recebe um crachá ou um cartão na portaria ao chegar no local e, na saída, é obrigado a depositar o crachá/cartão no cofre embutido presente na catraca.
-Catraca moedeira:
A catraca moedeira identifica o pagamento por meio de um cofre com leitor de moedas, liberando o acesso de forma automática.
As catracas mecânicas são mais simples e também mais manuais, dispensando o uso de cartão de acesso ou sistemas de cadastro.
Por isso mesmo, necessitam da presença humana de um colaborador para autorizar e controlar os fluxos de entrada e saída de pessoas.