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11 de julho de 2024

Como integrar Controle de Acesso e Gestão de Ponto: Confira!

Cada vez mais, realizar uma boa gestão de ponto tem sido indispensável para as empresas que não querem ter problemas relacionados ao número de horas trabalhadas pelo colaborador e à folha de pagamento.

 

Nesse cenário, o controle de acesso pode ser de grande ajuda. Esta é uma solução extremamente recomendada para quem deseja monitorar o fluxo de pessoas em ambientes corporativos internos e externos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Esse tipo de monitoramento é possível graças aos recursos e às possibilidades que os equipamentos de controle de acesso oferecem, como digitação de senha pré-determinada, cartão de proximidade, biometria digital e biometria facial.

 

Quer saber o porquê integrar o controle de acesso e a gestão de ponto em seu negócio? Fique conosco até o final e aproveite a leitura ao máximo!

 

Por que integrar o controle de acesso e a gestão de ponto?

O controle de acesso e a gestão de ponto, quando integrados, reforçam a segurança dentro da empresa. 

 

O que acontece é que o controle de acesso consegue padronizar a maneira como os seus colaboradores acessam os ambientes da corporação e até mesmo inviabilizar a circulação de pessoas em locais não autorizados.

 

Ele também colabora para a redução de fraudes no controle de ponto, visto que não há como outra pessoa registrar o horário de entrada e saída para um colaborador, especialmente se a solução instalada fizer o controle por meio da biometria digital ou facial.


Uma questão que merece destaque é a centralização de dados. Por meio da integração do controle de acesso com a gestão de ponto, além de trabalhar em conformidade com as regulamentações e normas estabelecidas, a empresa está sempre a poucos cliques de distância dos dados que precisa.

 

Quais são os benefícios da centralização de dados?

A centralização de dados oferece diversos benefícios às corporações. Um dos maiores pontos positivos dessa prática é ter informações importantes, detalhadas e precisas reunidas em um mesmo lugar.

 

Quando ambas as partes estão amparadas por dados atualizados e confiáveis, muitos mal-entendidos e conflitos são evitados.

 

Mas as vantagens não terminam aí! Há inúmeros motivos para você centralizar as informações do seu negócio como, por exemplo:

 

Facilidade de análise

A análise e a geração de relatórios se tornam muito mais rápidas e precisas, permitindo que os profissionais de recursos humanos realizem uma gestão de ponto estratégica.

 

Com acesso a indicadores importantes, como banco de horas, absenteísmo, horas extras e outros, é possível monitorar e gerenciar de forma eficaz a presença dos colaboradores.

 

Transparência

Sem sombra de dúvidas, a centralização de dados, resultante da integração de um sistema de controle de acesso com um software de registro de ponto, é capaz de garantir mais transparência nas relações de trabalho.

 

Ao agrupar todas as informações relevantes em apenas um sistema, que pode ser acessado sempre que necessário, a confiança por parte de todos os envolvidos aumenta.

 

Redução de gastos

Nada como eliminar a necessidade de vários sistemas e processos repetitivos, reduzindo os custos operacionais para manter todos eles em pleno funcionamento e otimizando o tempo para gerenciar todas as informações coletadas.

 

Redução de erros

A prática de centralizar os dados do seu negócio e manter uma única fonte de informações coloca um ponto final na duplicação de dados, o que melhora a sua consistência e evita erros que podem levar a custos adicionais.

 

Qual a melhor maneira de fazer a gestão de ponto?

Quando falamos sobre maneiras de cuidar da gestão de ponto de uma empresa, é fundamental conhecer as regras das leis trabalhistas e criar políticas internas.

 

Quanto mais você identificar possíveis falhas jurídicas, maior será a chance de corrigi-las e proteger o seu negócio de problemas futuros.

 

Por isso, é indispensável que você saiba, pelo menos, o básico sobre a legislação trabalhista e entenda o que está previsto nela, como as principais regras para diferentes funcionários, como funcionam os intervalos, quais são as faltas justificadas pela lei e mais.

 

Já em relação a criar políticas internas, é de extrema importância que a sua corporação tenha boas políticas ligadas aos horários dos colaboradores. Por exemplo, regras que dizem respeito à tolerância de atrasos, banco de horas, atestados e horas extras.

 

Conte com as soluções da Sisponto

Trabalhamos com os equipamentos mais inovadores e eficientes para a realização do controle de acesso, assim como oferecemos softwares altamente robustos para o controle de ponto dos seus funcionários.

 

Temos orgulho em dizer que somamos mais de 25 anos de experiência e já atendemos mais de 18 mil empresas, nacionais e estrangeiras, públicas e privadas, inseridas nos mais diversos segmentos.

 

Sempre preocupados em desenvolver soluções tecnológicas seguras, modernas e flexíveis, prezando pela qualidade e agilidade, transformamos a rotina corporativa daqueles que confiam em nós. 

 

Quer o melhor para a sua corporação? Entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo! 


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