Blog SISPONTO

27 de maio de 2021


Saiba porque as fechaduras digitais trazem mais segurança


Um dos desejos da maioria das pessoas, é ter seu patrimônio seja empresarial ou pessoal protegido não é mesmo? A insegurança faz com que meios tecnológicos sejam cada vez mais usados como, por exemplo, as fechaduras digitais. Muito mais seguras que as tradicionais trancas, além de proteger de invasões aos bem físico, elas também são usadas para proteção de dados e ou acessos restritos. 


Para as empresas


As fechaduras digitais podem ser instaladas nas portas de qualquer ambiente empresarial, e ou em estabelecimento como hotéis e restaurantes. A vantagem desses espaços serem equipamento com essas fechaduras, é que a entrada e saída de colaboradores e clientes fica sob controle, e a segurança do local fica muito mais efetiva. O uso de chaves pode ser dispensado ao adotar senhas, que podem restringir até mesmo a quantidade de pessoas com acesso. 


Para casas


Sabe aquele antigo problema de esquecer a chave? Deixará de existir com as fechaduras digitais. Além de serem mais vantajosas do que as chaves tradicionais, elas também são mais seguras do que as chaves tetra. Com as fechaduras digitais você terá opções de comunicação e acesso como, por exemplo, cartão de proximidade, e biometria da digital. A segurança é ainda maior quanto a tentativa de arrombamento, e também o descuido de deixar a porta aberta e ou destrancada, uma vez que elas possuem alarme.  


Opções de fechaduras digitais


Há opções de fechaduras digitais para diferentes situações e ou ambientes. A Sisponto desenvolveu soluções modernas, práticas, seguras e equipadas com as últimas tecnologias de identificação.  


A Argos Advanced é um controlador de acesso para portas, fechaduras eletromagnéticas, botoeiras e dispositivos em geral. Sua tecnologia avançada permite gerenciar maior número de usuários e uma resposta de leitura e identificação mais rápida, tornando o acesso mais ágil e a gestão mais eficaz. Com tecnologia de leitura RFID (cartão de proximidade) e biometria da digital, proporciona mais segurança e controle para o gerenciamento dos acessos de pessoas à salas e ambientes restritos. 


Já o Acesso Light Black é um controlador simples, compacto e econômico. Com opções de identificação do usuário por senha e cartão de proximidade RFID, é ideal para controlar a abertura de portas em ambientes pequenos e com baixo fluxo de pessoas.


O Argos S é a opção compacta do Advanced. Com tela touchscreen, é intuitivo e facilita o acesso ao menu e configuração diretamente no aparelho. Também possui tecnologia de leitura RFID e biometria da digital. 


A FaceLock utiliza o reconhecimento facial, oferecendo modernidade, luxo, conforto, comodidade e segurança. Com esta solução, você não precisa mais de chaves e pode cadastrar seus familiares, amigos, funcionários e prestadores de serviços para acessar seu local. Além disso, você pode controlar a entrada e saber quem entrou e o momento do acesso. 


Ainda tem dúvidas sobre as fechaduras digitais? Entre em contato com a gente.

Posts Relacionados >>>>>>

um dedo indicador tocando um aparelho com leitor de digital
Por Comunicação Sisponto 27 de janeiro de 2026
Controle de ponto eletrônico e legislação: os dois pilares que todo gestor deve dominar. Acesse o post completo e saiba como implementar essa tecnologia.
uma mulher em um escritório sentada em frente ao computador
Por Comunicação Sisponto 19 de janeiro de 2026
Saber como controlar ponto de funcionários é uma tarefa desafiadora para o RH. Acesse o conteúdo completo e descubra como fazer uma gestão de ponto eficiente.
um homem sentado dentro de um veículo
Por Comunicação Sisponto 16 de janeiro de 2026
Saiba como funciona o controle de ponto de motorista externo. Confira os benefícios dessa ferramenta para gestores e colaboradores. Leia o conteúdo completo.